Partindo de Lisboa tendo como destino a cidade de Óbidos. Por não haver passagem direta para lá, desembarquei em Caldas da Rainha. Ali, peguei outro ônibus e cheguei onde queria.
Viajar de ônibus tem suas vantagens. Podemos apreciar a paisagem, observar coisas que normalmente nos escapariam se, por exemplo, estivéssemos dirigindo.
No percurso feito, notei a existência de inúmeros equipamentos para geração de energia eólica. Estão no alto dos morros. Pensei nos ventos marinhos. O oceano Atlântico está a alguns quilômetros dali.
A visão de "vilas" muito próximas umas das outras quebra qualquer tédio.
Outra coisa que chamou minha atenção foram placas nas margens da rodovia indicando a distância em quilômetros para postos de gasolina, oficina mecânica e lanchonetes mais próximas.
Rua do comércio de lembranças. Dentro das muralhas de Óbidos |
Interior da Igreja de São Pedro |
Interior da Igreja de São Pedro. Dentro das muralhas |
Antiga igreja, hoje utilizada como livraria de Óbidos |
Hospedei-me na Casa do Fontanário. Faz parte do Turismo de Habitação. É uma modalidade interessante de hospedagem. Gostei muito do quarto bem mobiliado e banheiro privativo.
Adorei suas observações! O que mais me irrita aqui em BH é a falta de sinalização! E o Brasil poderia explorar muito mais a energia eólica!
ResponderExcluirBeijos,
Suzana