NAZARÉ

Logo fiz o check in no hotel e saí para almoçar. Nazaré conta com vários restaurantes na avenida da praia, assim como, com muitas opções de hospedagem.
É uma vila praiana. No meu primeiro contato, estranhei muito os vastos espaços apenas arenosos, sem nem uma pequena árvore que fosse. Lembrei-me de nossas praias lindas, arborizadas.
Havia bastante movimento de pessoas nas ruas. 
Pude admirar paredes de alguns casarões enfeitadas com azulejos pintados de azul, muito típicos de Portugal. Achei muito interessante também roupas lavadas, secando, penduradas nos varais que dão para as ruas.
Funicular até o Promontório




Pude ter uma boa visão da vila quando tomei um funicular e fui até ao Promontório. Antigas tradições, como: pesca artesanal nas aldeias, vestimenta típicas dos homens e mulheres, etc. constituem retratos que enfeitam as paredes de muitos restaurantes.









Achei que valeu a pena ter feito esse passeio.

Um comentário:

  1. Ei Id! Que bom que colocou no mundo real o que já existia no mundo dos sonhos! Sabe o que isto me traz? Esperança. Esperança de também nós podermos realizar sonhos. E aí, te desejo muito sucesso nesta sua jornada! Que a viagem seja maravilhosa. Eu espero poder te acompanhar daqui e curtir a sua alegria. Beijos

    ResponderExcluir